Notícias

A Mariventos está a analisar a possibilidade de organizar em S. Vicente uma formação de carácter internacional, vocacionada para reforçar a capacidade de intervenção socioprofissional de mulheres empreendedoras e activistas de várias latitudes nos respectivos países.

Longe vai o tempo em que os eventos culturais em Cabo Verde nasciam por geração espontânea, baseados apenas no espírito criativo de alguns jovens sedentos de se divertirem e proporcionarem bons momentos de lazer e de cultura aos seus concidadãos. Foi o que aconteceu com a criação do Festival de Música da Baía das Gatas, do qual falámos na crónica anterior.

Macau fez “diplomacia gastronómica” no Kavala Fresk Feastival, que decorreu na cidade do Mindelo, em Cabo Verde. A representar a região com pratos típicos macaenses esteve um chef do IFT, que voltou encantado com o peixe e promete mais intercâmbio culinário já em Outubro.

O Kavala Fresk Feastival (KFF) participa com o chef Lamine Medina no próximo mês de Novembro no World Food Championships, uma competição internacional de culinária realizada em Orange Beach, Alabama, nos Estados Unidos. A ida a esta competição-montra da culinária mundial é um dos frutos dos projectos de internacionalização e da diplomacia gastronómica que foi o marco da 5ª edição do KFF, organizada no último mês de Julho, em São Vicente pela Mariventos.

O projecto Kavala Fresk Feastival viaja dentro de dias de S. Vicente para Génova para levar a sua experiência ao “Slow Fish”, encontro enquadrado num movimento dedicado ao consumo de peixes que não correm risco de extinção e que acontece de 18 a 21 deste mês.

O Dia Internacional do Jazz vai ser celebrado este domingo, 30, no Mindelo, com um concerto ao ar livre, segundo proposta da empresa Mariventos, que desde 2012 comemora, anualmente, a efeméride. Para este ano está “tudo montado” para o concerto dos TRESMASUM, no domingo, projeto musical que atua a partir das 17:30, na Praça Nhô Roque, à Avenida Marginal, da cidade do Mindelo.

Shopping Basket